Na tarde de terça-feira (01.12) , a Diretoria da Coopnoroeste/Lacbom assinou termo de comodato do projeto aprovado "Produzindo Mais Leite na Seca", aprovado junto ao FQPS Leite/MT (Fundo de Qualidade, Produtividade e Segurança Alimentar do Leite).
O evento contou com a presença do Diretor Presidente Mizael Barreto, Vice-Presidente Silvio Henrique e os representes do FQPS Leite, Dolor Vilela Figueiredo Neto, diretor financeiro e presidente da APROLEITE e Clóvis Antônio Pereira Fortes, gerente executivo.
Pelo projeto, a COOPNOROESTE receberá o valor de R$ 272.700,00 (Duzentos e setenta e dois mil e setecentos reais) em máquinas e implementos agrícolas, para atender seus cooperados produtores de leite.
Os equipamentos adquiridos são: 01 (uma) Grade Aradora 18 discos com controle remoto; 02 (duas) Plantadeiras Hidráulicas para plantio direto com 5 linhas; 01 (um) Distribuidor de Calcário/adubo; e 02 (duas) Colhedoras de Forragem de área total.
O Diretor Presidente Mizael Barreto ressalta que: “a utilização desses equipamentos será utilizada para ajudar os produtores cooperados na produção da alimentação para o rebanho leiteiro é que isso faz parte do trabalho desenvolvido pela cooperativa de fortalecer a agricultura familiar na região sudoeste de Mato Grosso”.
Iniciativa do Sicredi já destinou R$ 6,6 milhões a 491 projetos e está com inscrições abertas para novas propostas por meio da plataforma Sicredi na Comunidade
Decisão acontece a partir das 17h, no Campo Society Jeováh Calixto, com participação da Feira da Agricultura Familiar
Atividade promovida pela Secretaria Municipal de Assistência Social foi realizada no Parque Aquático Silvano e acompanhada pela fisioterapeuta Bruna Thaynara.
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.